“Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir”. Esta expressão do célebre filósofo romano: Sêneca (4 a.C – 65 d.C), tem vínculo com a memória e com a história de vida de todos nós. Saber para onde ir é extremamente importante.

Com o avançar da idade ou com o surgimento de alguma doença inesperada a memória pode enfraquecer. Pode ser que seu pai, seu avô, seu filho, ou você, comecem a esquecer a porta de casa aberta, a água ligada, não se lembrem onde deixaram a carteira, ou as chaves. Você pensará: – “o que fazer para melhorar a memória?”

A memória é a capacidade de armazenar informações e experiências, ela representa o que é importante para nós, quando vivências pessoais começam a ser esquecidas os neurônios do cérebro podem estar ‘em repouso’, significando que não estão envolvidos em nenhuma sinalização elétrica ativa.

É possível exercitar (ativar) neurônios em repouso da mesma forma que exercitarmos o corpo na academia de ginástica.

Saber onde ir para ter um cérebro mais ativo e melhorar a memória tem nome e sobrenome: “Ginástica do Cérebro GC”.

A Ginástica do Cérebro possui 2 modalidades: Unidade Física e Home-Office (leia o artigo sobre a diferença no nosso blog). Independente da sua idade – sempre é tempo de exercitar o cérebro.

Conheça os 7 tipos de atendimentos disponibilizados:

1. Casa: O Neurotrainer (professor capacitado) atende na casa do aluno, atendendo também a família.

2. Festas: Nada mais motivador que jogos inteligentes, interativos e alegres para tornar a festa mais divertida, a GC possui mais de 50 jogos cognitivos para todos os tipos de idade e de necessidade que podem ser realizados com vários participantes.

3. Escolas: Ao fazer parceria com escolas todos ganham: alunos, professores, pais e a própria escola, pois a parceria, demonstra a valorização do treino cognitivo por parte da escola. Valorizar o cérebro é conectar-se à modernidade, é estar à frente do seu tempo.

4. Empresas: Na rotina de trabalho aprendemos tarefas relacionadas a um setor específico de atuação. A parceria que a Ginástica do Cérebro estabelece com empresas capacita funcionários e líderes a desenvolverem foco, redução da ansiedade, aumento da performance produtiva e bem-estar. As técnicas desenvolvidas pela GC estimulam tomadas de decisão, criação de estratégias, prevenção de enfermidades, melhorando o gerenciamento das emoções, e reduzindo a taxa de afastamento do trabalho.

5. Workshops e oficinas: Quando pensar em reunir um grupo de pessoas, seja para trabalhar, confraternizar, estudar ou lazer, a Ginástica do Cérebro é excelente opção. Seus jogos são planejados para unir pessoas, divertir e ensinar de forma prazerosa. Você aprende com alegria.

6. Atendimento na Unidade Física: A Ginástica do Cérebro possui unidades franqueadas em mais de 15 estados do Brasil. Recebemos diariamente pessoas de várias idades com diferentes demandas: desde a busca por redução de quadros de depressão e Alzheimer, quanto a busca por diminuição da dispersão acadêmica, e ampliação do foco.

7. Aulas online ao vivo: as aulas online são uma ótima ferramenta para quem não tem condições de sair de casa, ou possui dificuldade em se locomover. Os conteúdos utilizados na modalidade presencial também são utilizados na modalidade online.

Os atendimentos ocorrem em 3 momentos: Soroban + Apostila + Jogos, podendo variar em cada tipo de atendimento.

Você conheceu 7 tipos de atendimento da Ginástica do Cérebro, já encontrou o seu?

Conheça a unidade mais próxima, aguardamos você.

Por: Fabiana Cerato 

21 de Julho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *