OBJETIVO DA AVALIAÇÃO

Promover uma observação dinâmica e sistêmica do desenvolvimento do aluno nas atividades de Ginástica do Cérebro visando compreender o processo gradativo de apropriação das técnicas metodológicas repassadas.

O conjunto de referências que faz da avaliação um procedimento necessário para definir prioridades e garantir a qualidade do desenvolvimento em uma determinada atividade, independente do caráter, nos levou a elaborar um sistema de avaliação capaz de diagnosticar e indicar necessidades de controle e correções de rumos para o desenvolvimento das atividades de Ginástica do Cérebro, visando promover uma ampla evolução de cada indivíduo acerca do uso das técnicas de ativação cerebral e treino das habilidades gerais relacionadas aos estudos de Howard Gardner. Essa avaliação encontra-se disponível para os franqueados na ÁREA RESTRITA do portal da GC (GINÁSTICA DO CÉREBRO®).

Image
Image

O conjunto de referências que faz da avaliação um procedimento necessário para definir prioridades e garantir a qualidade do desenvolvimento em uma determinada atividade, independente do caráter, nos levou a elaborar um sistema de avaliação capaz de diagnosticar e indicar necessidades de controle e correções de rumos para o desenvolvimento das atividades de Ginástica do Cérebro, visando promover uma ampla evolução de cada indivíduo acerca do uso das técnicas de ativação cerebral e treino das habilidades gerais relacionadas aos estudos de Howard Gardner. Essa avaliação encontra-se disponível para os franqueados na ÁREA RESTRITA do portal da GC (GINÁSTICA DO CÉREBRO®).

Uma boa avaliação traz um resultado muito mais eficaz

Como parte de uma avaliação sistêmica, segundo parâmetros a serem definidos individualmente, os resultados desses testes devem permitir fazer projeções sobre o aperfeiçoamento das habilidades intrínsecas individuais, a serem verificadas mediante análise dos fatores que, segundo estudos, são determinantes para a melhoria da aprendizagem, respeitando o desenvolvimento de cada um em ritmo e velocidade.

Os exercícios do curso buscam ativar os hemisférios cerebrais, visando ampliar a área de utilização do cérebro, e assim melhorar a memória (olfativa, gustativa e visual), aprendizado, concentração, criatividade, raciocínio lógico além de contribuir com o processo de alívio do stress, e prevenção de doenças psicossomáticas.

Uma boa avaliação traz um resultado muito mais eficaz

Como parte de uma avaliação sistêmica, segundo parâmetros a serem definidos individualmente, os resultados desses testes devem permitir fazer projeções sobre o aperfeiçoamento das habilidades intrínsecas individuais, a serem verificadas mediante análise dos fatores que, segundo estudos, são determinantes para a melhoria da aprendizagem, respeitando o desenvolvimento de cada um em ritmo e velocidade.

Os exercícios do curso buscam ativar os hemisférios cerebrais, visando ampliar a área de utilização do cérebro, e assim melhorar a memória (olfativa, gustativa e visual), aprendizado, concentração, criatividade, raciocínio lógico além de contribuir com o processo de alívio do stress, e prevenção de doenças psicossomáticas.

Image
Image