Tema muito contemporâneo e que está em ascensão no uso léxico de forma geral. Tudo agora é “neuro” alguma coisa, mas a neuroeducação é inclusive, um nicho de mercado, que por sua vez está sendo explorado como forma de demonstrar que a marca ou produto está conectado com os estudos e avanços da Neurociência.

MAS AFINAL O QUE É NEUROCIÊNCIA?

Neurociência é a área que se ocupa em estudar o sistema nervoso, visando desvendar seu funcionamento, estrutura, desenvolvimento e eventuais alterações que sofra. Portanto, o objeto de estudo dessa ciência é complexo, sendo constituído por três elementos: o cérebro, a medula espinhal e os nervos periféricos. Fácil? Claro que não, mas demonstra a preocupação com a relevância desses estudos.

QUAL A RELAÇÃO DISSO COM  O MERCADO DE FRANQUIA?

Existem muitas marcas que hoje usam a relevância do termo neurociência para demonstrar a seriedade e respeito pelos processos cerebrais, no que diz respeito à educação e a forma como vê o estudo. Dizendo que considera os estudos da neurociência é possível compreender que essa franquia  não quer simplesmente juntar uma gama gigante de conhecimentos ou teorias na cabeça desses alunos e compreende, que cada ser é único, que os processos de apropriação do conhecimento são diferentes em diversos aspectos e níveis.

COMO ESTÁ O CENÁRIO NO BRASIL QUANDO O ASSUNTO É CUIDADOS COM O CÉREBRO?

Falando de Brasil, é muito estimulante observar que há uma valorização dos processos cerebrais, pode-se analisar especialmente desde que a Pandemia foi instaurada, de forma geral as pessoas estão mais preocupadas com o cérebro, viram a sensibilidade desse órgão e começaram a reconhecer que é necessário sim, cuidar do nosso principal órgão, visto que todas as emoções são geradas nele. Fato é, que muitas pessoas puderam se entender e perceber que estavam enfrentando uma depressão sem dar a verdadeira importância para esse cuidado, perceberam que estavam adoecendo porque foram isoladas do mundo e houve um momento de sofrimento coletivo, em vista da necessidade do distanciamento social.

QUAL É O MOMENTO CERTO PARA TREINAR O CÉREBRO E MELHORAR AS HABILIDADES COGNITIVAS ?

É importante antecipar as previsões, esperava-se que em 10 anos as pessoas iriam entender a importância da estimulação cognitiva e essa tendência iria levar as pessoas a escolherem apenas a escola ou empresa certa para fazer o treino cognitivo, pois esse curso seria algo realmente relevante na vida de mais de 70%  das pessoas, porém diante de todos os fatos  que estamos vivenciando, certamente esse prazo irá reduzir. Prepare-se para a onda do cérebro, ela está chegando e vai mudar muita coisa na vida de todos.

O INVESTIMENTO EM NEUROEDUCAÇÃO DEVE ACONTECER AGORA!

Então, se você já pensava em investir neste ramo, agora é hora de analisar com mais cuidado essa grande oportunidade. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *