Sendo pai a cada dia.

Início » Notícias » Sendo pai a cada dia.
  • pais

Com as mulheres no mercado de trabalho, o cuidado dos filhos ficou em parte responsabilidade dos pais.

Hoje é comum ver pais levando seus filhos para a escolinha, dando banho, trocando fralda, ajudando no tema da escola.

O contato mais estreito dos pais no cuidado e educação dos filhos, além de desafogar as mães, possibilita que o filho ou filha participe mais do universo masculino.

Esta proximidade tem consequências muito interessantes, provavelmente a parte do cérebro responsável pela lógica, a tomada de decisões mais rápidas, o distanciamento do problema para sua resolução, entre outros atributos masculinos serão mais estimulados através deste contato.

Feliz dia dos Pais!

A ciência comprova que homens e mulheres usam seus respectivos cérebros de maneira singular.

Provavelmente as histórias contadas antes de dormir sejam de outro teor, com mais ação, com outros heróis e com finais inesperados. A mãe tem a intuição do que o seu filho ou filha quer escutar, acaba fazendo as histórias serem mais apaziguadoras, talvez o pai siga por outra linha e esta variedade é importante para as conexões que estão sendo desenvolvidos no cérebro durante o crescimento das crianças.

Os pais farão o exercício necessário de terem mais intimidades com as filhas, conhecendo mais o universo feminino através de sua função paterna.

Neste novo enquadre familiar, ganham todos, ganham as mães que tem mais tempo para outros afazeres, ganham os pais por participarem mais efetivamente na educação dos filhos e ganham os filhos e filhas pelas novas configurações de seus mapas mentais.

Enfim, esta nova forma de estimulação cerebral, resultado da relação mais estreita entre pais e filhos e filhas, provavelmente os deixarão mais preparados para encarar a vida. E a novidade é a aprendizagem que o feminino e o masculino somam, gerando saldo positivo no sistema nervosos central.

 

Aidê Deconte

Gestão de relacionamento Ginástica do Cérebro!.

2018-08-12T08:46:15+00:00 By |Notícias|0 Comments

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.