Jovens

Jovens 2017-05-23T11:10:56+00:00

Ginástica do Cérebro para Jovens

Entendendo que os jovens dos 10 aos 18 anos estão em transformações constantes, percebemos que eles precisam estar preparando suas capacidades de resiliência para os enfrentamentos do dia a dia.

Nossos jovens estão sendo desafiados a se desenvolverem sozinhos, tanto pessoal quanto socialmente, se pretendemos ter como objetivo geral a construção da cidadania, é preciso definir que homem/mulher e que sociedade queremos formar. Dentro da visão do ser humano autônomo e solidário que hoje nos sugere o mundo virtual e as tantas tecnologias que estão ao alcance de todos, algumas atitudes e características devem ser desenvolvidas para que essas qualidades possam ser atingidas. E os jovens de hoje estão muito susceptíveis as emboscadas da vida.

Para se viver e trabalhar na sociedade altamente urbanizada e tecnificada do século21, é necessário um domínio cada vez maior da leitura e da escrita. As crianças, adolescentes e jovens precisam saber comunicar-se usando palavras, números e imagens. Saber ler e escrever já não é um simples problema de alfabetização, é um autêntico problema de sobrevivência. Na vida diária e no trabalho, é fundamental saber calcular e resolver problemas. Calcular é fazer contas. Resolver problemas é tomar decisões fundamentadas, em todos os domínios da existência humana. Na vida social, é necessário dar solução positiva aos problemas e às crises. Uma solução é positiva quando produz o bem comum.

Na sociedade moderna, é fundamental a capacidade de descrever, analisar e comparar fatos e situações. Não é possível participar ativamente da vida da sociedade global, se não somos capazes de manejar símbolos, signos, dados, códigos e outras formas de expressão linguística, buscando causas e possíveis consequências, colocando o fato no curso dos acontecimentos, dentro da história.

Compreender o entorno social é saber explicar acontecimentos do ambiente onde estamos inseridos. Atuar como cidadão é ser capaz de buscar respostas, de solucionar problemas, de operar, alterar e modificar o entorno. Significa ser sujeito da história. Um receptor crítico dos meios de comunicação é alguém que não se deixa manipular como pessoa, como consumidor, como cidadão.

Os meios de comunicação produzem e reproduzem novos saberes, éticas e estilos de vida. Ignorá-los é viver de costas para o espírito do nosso tempo.

E nós da GINÁSTICA DO CÉREBRO entendemos que para um jovem estar preparado para isso tudo, ele precisa saber lidar com as emoções e especialmente, trabalhar com o seu cérebro de forma ampla e bem estruturada. Através dos exercícios de ativação cerebral todas as pessoas podem se tornar cidadãos mais ativos e participantes dentro da família e da sociedade, pois terá treinos com jogos e atividades desafiadoras que lhe capacitarão a tomar decisões assertivas no futuro.

Preparando suas emoções para qualquer que seja o resultado das suas escolhas. Os jovens estarão adquirindo conhecimentos importantes tanto para a escola, o vestibular, as entrevistas de emprego, os desafios dos relacionamentos de amizade, família e namoro, as adaptações a novos ambientes, às mudanças repentinas que podem acontecer na vida de qualquer pessoa, as transformações que os exercícios promovem são perceptíveis no decorrer do curso serão desenvolvidas avaliações visando o acompanhamento da superação das dificuldades encontradas. E isso levará os jovens a serem melhores em todos os aspectos!